Revista Diálogo Contábil – Regras Submissão de Trabalhos


DA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

1. Poderão submeter artigos os Estudantes e Professores dos cursos de Ciências Contábeis, de instituições de ensino superior autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e Profissionais de Contabilidade.

1.1 Os artigos serão submetidos em formato prontos para a publicação, obedecendo os seguintes critérios de submissão:

I – cada autor/a poderá submeter 01 relato;

II – o arquivo não deve conter o nome do/a autor/a, ou outro tipo de identificação; 

III – a identificação autor/a deve ser feita em arquivo distinto no ato da submissão do relato. 

1.2 Os artigos deverão conter a seguinte formatação: 

I – editor de textos: word for windows 10.0 ou posterior; 

II – número de páginas: no máximo 10(dez) página; 

III – margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm; direita 2 cm; 

IV – tamanho do papel: A4 (largura 21 cm; altura 29,7 cm); 

V – fonte: arial, tamanho 12; 

VI – formato do parágrafo: recuo especial: primeira linha 1,25 cm; 

VII – espaçamento: antes 0 pt; depois 6 pt; entre linhas: simples;

VIII – figuras, tabelas e gráficos: fonte arial, tamanho 10;

IX – orientação geral: normas da ABNT;

X – o resumo deverá conter no mínimo 1150 caracteres (aproximadamente 10 linhas); e no máximo de 1750 caracteres (aproximadamente 15 linhas); deverá ser redigido em um único parágrafo e conter o objetivo, a metodologia utilizada e os principais resultados alcançados, com ênfase para a contribuição da pesquisa.

1.3 Os artigos deverão ser encaminhados exclusivamente pelo e-mail: tecnica@crc-ba.org.br.

2 – DA AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS

Os artigos serão enviados a dois avaliadores ad hoc, que atribuirão notas, de acordo com os critérios definidos pela Câmara Técnica do CRCBA.

3 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos neste edital serão solucionados pela Câmara Técnica do CRCBA.

Salvador, 16 de fevereiro de 2021

Antonio Carlos Ribeiro da Silva
Presidente do CRCBA